quarta-feira, 20 de julho de 2016

Grandioso almoço da Família Bonat - 17/07/2016 - Curitiba





Os textos abaixo são de autoria de Yara, neta de Hugo Bonat. Para um evento combinado apenas com uma semana de antecedência, foi muito bem sucedido. Para mais fotos e outras informações:

https://www.facebook.com/search/top/?q=fam%C3%ADlia%20bonat

Dia 17/07, realizamos o mini-encontro dos descendentes de Pedro Bonat e Maria Magdalena Collodel - evento organizado de última hora com 55 adesões! Parabéns Família!!!

Em setembro queremos mais encontro e maior número de presentes!

As fotos mostram que o mini-encontro foi um sucesso! Então vamos programar outros, lembrando que em 2018 poderemos comemorar os 140 anos da chegada dos irmãos Bonat ao Brasil com um grande encontro. Enquanto isso, vamos reunir material para fazermos o registro dessa história! Podem mandar relatos, fotos, documentos e dados atualizados da árvore genealógica para o e-mail: bonatpesquisa@gmail.com.

*
Queridos familiares:

Em quinze anos de pesquisa, aproximadamente, eu e José Maria Petroski, neto do tio Flávio, reunimos muito material sobre a história de nossa família, junto com Ernani (RS), Gilberto e Hugo Bonat Neto. Embora ainda não tenhamos resposta para algumas questões importantes que dizem respeito à saída dos irmãos Bonat de Mezzano no final do século XIX e a chegada ao Brasil, queremos começar a organizar os dados e deixar registrado de alguma forma, principalmente para que as novas gerações tenham acesso a essas informações. Vocês podem conhecer uma parte da pesquisa no nosso blog:  familiabonat.blogspot.com.

A internet possibilitou muitos contatos com parentes e outros pesquisadores. Por isso, pretendemos continuar utilizando esse meio para prosseguir o trabalho. Contamos com a colaboração de vocês! Mas, além do contato virtual, queremos novos encontros presenciais! Fica desde já a sugestão para a realização de um evento anual e uma comemoração maior em 2018, quando serão completados 140 anos da chegada de Pietro e Giorgio ao Brasil.

Como colaborar com a pesquisa? Reunindo e enviando dados para um e-mail que criamos para esse fim: bonatpesquisa@gmail.com.

Inicialmente precisamos atualizar a árvore genealógica. Temos um material organizado em grande parte pelo Gilberto há uns quinze anos e reorganizado pelo José Maria, que poderá servir de base para a atualização das datas (nascimento, casamento, falecimento) e dos nomes completos de todos os familiares. Para facilitar a tarefa, poderemos enviar para vocês por email assim que nos passarem o endereço eletrônico de pelo menos um representante de cada ramo da família.

Junto com esses dados, podem nos enviar pequenos relatos sobre a família (principalmente Pietro, Giorgio e Giacomo, suas esposas, filhos e seus cônjuges), onde moraram, no que trabalharam, como era o lazer, escolas que frequentaram, comidas preferidas (e as receitas, se possível!), músicas, curiosidades, etc. Pretendemos fazer links para outras famílias de imigrantes, por isso também podem ser relatados os parentescos e amizades: Gusso, Schier, Vicelli, Contin...

Prazo: três meses, que tal?

De alguns ramos não temos dados, por isso, agradecemos a quem tiver informações sobre outros parentes que ficaram mais distantes!

Paralelamente, sugerimos que separem fotos e documentos, porque posteriormente poderemos combinar como ter acesso a esse material com vocês. Quem puder, pode nos enviar por email, já escaneados.Todo material recebido será creditado a quem enviou.

Agradecemos a atenção e a colaboração de todos neste que é um projeto para a família! Não queremos que o material já coletado seja perdido ou fique guardado nos nossos arquivos. Vamos mexer nas gavetas, inclusive as da memória!

Yara

























Nenhum comentário: