quarta-feira, 24 de setembro de 2008

“Da Itália para o Brasil – a história do casal da Capelinha da Água Verde” Susete Moletta -

Em agosto, a partir de contato iniciado por e-mail, pude conhecer Susete Moletta, autora do livro “Da Itália para o Brasil – a história do casal da Capelinha da Água Verde”. Um belíssimo trabalho, registrado com competência e sensibilidade! Susete relata a história de seus antepassados e a entrelaça com outras histórias de famílias de italianos, apresentando um texto fundamentado em ampla pesquisa, com muitos trechos emocionantes. 

Para mim, além da satisfação em conhecê-la, irá permanecer o prazer da leitura de seu livro e as muitas ligações que posso fazer com minha vida, entre elas, o bairro e o fato de Laura Moletta ter sido esposa do tio Dante, irmão de meu avô Hugo. Conforme disse Susete, reconstruir a história da Capelinha foi possível a partir de informações deixadas por Laura. 

Susete mora atualmente na Itália, em Bassano del Grappa, a cerca de 60km de Mezzano. Prepara um novo livro e, certamente, em solo italiano, inspiração e informações não faltarão.

Yara

6 comentários:

Unknown disse...

Acabei de terminar a leitura do livro escrito por Susete "Da Itália para o Brasil", maravilhoso livro,eu tive a honra de ver a Susete uma ou duas vezes quando ela organizava o encontro dos Moleta em São José dos Pinhais, nos encontramos em Boa Vista ou Bela Vista como ela sita no Livro na casa de meu pai Félix E. Moleta.

Abraço
Alcione Moleta

Unknown disse...

Olá Susete

Agradeço sua ajuda e também sua disposição em me ajudar na pesquisa da família Bosa.

Parabéns pela sua disposição

Grande Abraço!
Alberto Silveira
Curitiba - PR

CCM disse...

Boa Tarde! Gostaria de adquirir o livro de SUSETE MOLETTA - DA ITÁLIA PARA O BRASIL
O casal da Capelinha da Água Verde, alguém poderia me ajudar? Obrigado

Anônimo disse...

Você pode entrar em contato diretamente com a Susete: su7mol@yahoo.com.br.
Saudações.

Ana Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já tentou entrar em contato com a autora?
Saudações.