quinta-feira, 22 de maio de 2008

Almoço na Colônia - 18 de maio

Paula, Maria Aparecida, Hamilton. Rose, João Acyr e Yara

No dia 18 de maio, parte da família Bonat aproveitou o lindo domingo de sol em Piraquara, participando do evento organizado pelo Circolo Trentino de Curitiba. Após a missa na Igreja Nossa Senhora da Assunção, houve apresentação de cavaleiros, música e dança trentina e italiana, almoço com comida típica, bingo e solenidade que incluiu a entrega de certificado aos descendentes dos imigrantes trentinos fundadores da Colônia de Santa Maria do Novo Tirol, comemorando os 130 anos da imigração. O encontro é organizado anualmente pelo Circolo, no terceiro domingo de maio, sendo essa a 7ª edição. A família Bonat recebeu o certificado simbolicamente, como trentinos, embora não tivesse morado na colônia. Yara, como descendente da família Bernardin recebeu o certificado.

Dentre as famílias homenageadas constam os Orler (Simone Bonat foi casado com Giovanna Orler) e Nicolao (Floriano Nicolao consta da relação de colaboradores).

João Acyr, Yara, Rose e a neta, filha de Ana Tereza, tendo ao centro Ivanor Minatti, presidente do Circolo Trentino de Curitiba.

Nenhum comentário: